domingo, julho 29, 2007

Surpreendentemente

As boas surpresas também existem. É quando menos esperamos que elas se atravessam na nossa vida para quebrar os ritmos mais melancólicos que teimam em querer aparecer. Aparecem surpreendentemente para nos abrilhantar os dias e provocar o nosso sorriso às vezes meio adormecido.

Pode ser uma simples canção escutada vinda do nada, uma frase lida num livro ou um sorriso desconhecido que se cruza connosco na rua. Até pode ser uma simples ideia que nos ilumina o pensamento ou a mão de alguém que nos segura quando caímos. Às vezes é a brincadeira de uma criança que nos contagia ou um pôr-do-sol que nos faz acreditar naquilo que é belo. Pode ser o sabor de café que nos acompanha numa também saborosa conversa de amigos. Outras vezes é o calor do Sol que anuncia o Verão ou a brisa do mar que nos refresca a alma ou aquele luar que nos ilumina a noite. Pode muito bem ser um encontro inesperado com um velho amigo ou o descobrir de um novo amigo vindo aparentemente do nada.

Pode ser tanta coisa... mas desde que nos venham encher a alma, que venham essas boas surpresas que nós precisamos delas!

sexta-feira, julho 06, 2007

Através da Lente


Através da Lente, é um projecto sem fins lucrativos, que tem como único objectivo apoiar humanitariamente uma pequena comunidade Africana, que se encontra localizada ao sul do Gana, na África Ocidental.

Através da Lente apresenta uma mostra de fotografias intitulada "Sorrir, Brincar e Acreditar" de 4 a 14 de Julho, com o objectivo de consciencializar e sensibilizar a população portuguesa para a problemática económica, social, sanitária e cultural de países em vias de desenvolvimento como o Gana.

Através deste evento o público tem a oportunidade de poder contribuir para ajudar a melhorar as condições de vida de um povo que apesar de viver na pobreza não deixa de sorrir!

Organizada por Ana Catarina Santos, foi inaugurada na 4ª Feira passada e estará patente até dia 14 de Julho 2007 de Segunda a Sábado (09:00/24:00) na Galeria da ESAP - Escola Superior Artística do Porto no Largo de S. Domingos nº80 no Porto.