terça-feira, novembro 25, 2008

Dança

Fotos - Fecundação e Alívio

sábado, novembro 22, 2008

Hoje...

No Orfeão do Porto há Filo-café: Fecundação e Alívio.

Poster de Anúncio do Filo-Café Fecundação e Alívio


É às 21:30 na Praça da Batalha, 123, 1º andar no Porto com poesia, música, apresentação de um livro, pintura e muita criação!

Inquietude

A inquietude da alma demonstra uma capacidade de questionamento para lá do evidente. Ela é capaz de nos catapultar para novas dimensões da vida, pela necessidade de viver intensamente; mas simultaneamente só deveria ser experienciada até ao ponto em que não nos condicione as acções a meras respostas instintivas pejadas de medos, receios, necessidades irreflectidas de autoafirmação ou fugas à realidade.

terça-feira, novembro 18, 2008

Tenho de...

Tenho de conseguir ter o tempo como meu parceiro e não como meu adversário.

quinta-feira, novembro 13, 2008

Partilha de nós

Escuto-te palavra a palavra com vontade de reter fragmentos da tua existência. Ouço-te em cada silêncio com que me acaricias pelo olhar. Observo-te atento nos movimentos com que me contagias de emoção. Admiro-te em cada pedacinho do teu mundo para o qual me convidas. Leio-te seduzido pela magia poética que te atreves a criar. Acompanho-te nessa dança sensorial que ousamos ensaiar.

Eu, como sei e consigo, ofereço-me através de sinais onde coloco vida, sensibilidade, sonoridades, imagens, memórias, sabores e pequenos saberes. Partilho-me contigo com esta cumplicidade de gestos que os corpos não conseguem ocultar. Acolho-te em mim a cada instante que nos oferecemos mutuamente. Sorrio-te em segredo em cada coincidência em que tropeçamos.

Talvez tu retenhas um pouco de mim nesta intensa presença feita de pequenos momentos, e enriqueças o teu caminho. Eu, em ti e contigo, continuo a aprender mais sobre mim e permaneço neste percurso de aperfeiçoamento do meu ser.

segunda-feira, novembro 10, 2008

On the road

On the road


A viagem continua, a paisagem permanece mágica e a descoberta faz-se a cada curva.

Rumo

Existem momentos em que não percebemos se chegamos ao fim de um trajecto percorrido para iniciar outro bem distinto, ou se simplesmente fizemos um pequeno desvio através de um novo percurso enquanto prosseguimos o rumo existente.

quarta-feira, novembro 05, 2008

Ansiedades

As ansiedades surgem frequentemente de uma estranha necessidade que nos impele a complicar a forma como encaramos a vida em vez de procurar a sua simplificação.

sábado, novembro 01, 2008

Há razões...

Senhora da Pedra, Miramar V.N.Gaia, Portugal

Há razões para sorrirmos, com esta tranquilidade Outonal que nos aquece os dias, com esta inquietude irreverente da maresia em forma de dança e com os raios de sol que nos ateiam o brilho dos olhos!