segunda-feira, abril 28, 2008

Sonhos

Os sonhos podem até nem se concretizar, mas ninguém me retira o enorme encantamento que provocam enquanto acredito que podem tornar-se realidade!

domingo, abril 27, 2008

Arte e Criacao II

Este fim de semana, em colaboração com a incomunidade, tive a oportunidade de participar na abertura da Exposição Arte e Criação II em Vieira do Minho.

Estas jornadas de cultura contemplam pintura, desenho, escultura, fotografia, performance, música, audovisual e escrita. As obras expostas bem como a realização das diversas actividades podem ser vistas no auditório municipal, na tenda gigante e em diversos espaços públicos até ao próximo de 2 de Maio.

Em termos pessoais foi uma experiência enriquecedora, pela possibilidade de rever alguns amigo que se ligam através do projecto da incomunidade onde há que realçar o lançamento do livro "Crónicas" do Fernando Martinho Guimarães, e também pela possibilidade de participar na exposição com duas fotografias de minha autoria.

Com o Gerês ali tão perto, que tal uma saltada a Vieira do Minho esta semana?

segunda-feira, abril 21, 2008

Fotos do Intercéltico 2008


Foram duas noites de magia celta sob a forma de música.
Os ritmos e melodias fizeram vibrar corpos e almas, que assim puderam navegar em danças embaladas pelos sons celtas que abrilhantaram estas noites do Porto.

Fotos também podem ser vista no meu flickr.

quinta-feira, abril 10, 2008

Intercéltico 2008

Festival Intercéltico, Porto

Os deuses celtas estão de volta ao Porto para nos presentear com a música de tradição celta. É nesta Sexta e neste Sábado, dias 11 e 12 de Abril, no cinema Batalha que a magia deste festival regressa para encantar quem aprecia estas sonoridades ou para quem decide partir à descoberta delas.

O primeiro dia conta com os portugueses Encontros da Eira e com uma das bandas sensação da folk actual, os irlandeses Beoga. No segundo dia teremos os portugueses Galandum Galundaina e o grupo do famoso gaiteiro galego Xosé Manuel Budiño.

Mais informações em http://interceltico.blogspot.com/

Aproveitem a música e encham a alma!

domingo, abril 06, 2008

Coincidências

A primeira vez talvez passe despercebida ou sem qualquer importância especial, se volta a ocorrer começa a ser no mínimo curioso e divertido. Mas se estas coincidências teimam em aparecer então para além do sorriso que nos provocam acabam por nos deixar a pensar na razão pela qual acontecem connosco.

De facto, quando repetidamente encontramos coincidências entre palavras ditas com alguém ou descobrirmos que pensamos simultaneamente o mesmo, é vulgar ficarmos a pensar de onde vem essa recorrente sintonia. Se a pessoa realmente nos diz alguma coisa, então a sensação da descoberta dá-nos uma satisfação bem maior que qualquer receio que também possa provocar.

Faz-nos sorrir de prazer, mesmo que o façamos discretamente e apenas para nós próprios. É como se existisse uma ponte invisível que liga os espíritos entre si, mantendo uma discreta sintonia entre nós e essa pessoa com a qual parece existir uma enorme empatia.

quinta-feira, abril 03, 2008

As nossas músicas

Há músicas que parece que foram feitas para nós. Se a nossa vida fosse um filme, elas fariam parte da banda sonora que acompanha o papel que representamos nela.
Na verdade, quando uma música se coloca ao lado da memória do que vivemos, do que sonhamos, do que nos desafia, do que nos assusta, do que nos toca ou do que nos encanta, então decerto que passará a fazer parte daqueles sons especiais que iremos sempre sentir como nossos. Estas músicas ganham novos significados, muito pessoais, que nos tocam de forma tão natural como intensa.