domingo, abril 06, 2008

Coincidências

A primeira vez talvez passe despercebida ou sem qualquer importância especial, se volta a ocorrer começa a ser no mínimo curioso e divertido. Mas se estas coincidências teimam em aparecer então para além do sorriso que nos provocam acabam por nos deixar a pensar na razão pela qual acontecem connosco.

De facto, quando repetidamente encontramos coincidências entre palavras ditas com alguém ou descobrirmos que pensamos simultaneamente o mesmo, é vulgar ficarmos a pensar de onde vem essa recorrente sintonia. Se a pessoa realmente nos diz alguma coisa, então a sensação da descoberta dá-nos uma satisfação bem maior que qualquer receio que também possa provocar.

Faz-nos sorrir de prazer, mesmo que o façamos discretamente e apenas para nós próprios. É como se existisse uma ponte invisível que liga os espíritos entre si, mantendo uma discreta sintonia entre nós e essa pessoa com a qual parece existir uma enorme empatia.

4 Comments:

Blogger Sandra said...

Já te disse que tens uma escrita deliciosa?... :)
Eu diria que não ha coincidências... :)Alma Gémea

"Uma alma gémea é alguem cujas fechaduras coincidem com as nossas chaves e cujas chaves coincidem com as nossas fechaduras.
Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso EU mais verdadeiro e podemos ser completamente e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro."
Richard Bach





beijos doces

9:55 da tarde  
Blogger Sandra said...

Coincidências:

http://filosofiasdevida.blogspot.com/2006_11_01_archive.html

9:57 da tarde  
Blogger Sandra said...

Almas Gémeas:

http://filosofiasdevida.blogspot.com/2006_07_01_archive.html

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Amigo: Concordo plenamente com o que tu escreves e já me tem acontecido muitas vezes sentir essa " sintonia" com o " Outro"...é muito engraçado e parece que conhecemos ess "outro" já há muito tempo...
Bjinhos e continua a escrever...gosto muito
Isabelcf64

10:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home