segunda-feira, janeiro 28, 2008

Sinais

Entre aqueles que nos são mais próximos, muitas vezes conseguirmos distinguir o seu verdadeiro estado de espírito mesmo que ele se encontre mascarado por aquilo que querem aparentar para o exterior.
Será que é por os conhecermos assim tão bem essas pessoas que chegamos ao ponto de discernir o seu sentir mais íntimo?

Ou será que essa ligação forte que existe, é afinal o motivo pelo qual os outros nos enviam sinais? Sim, sinais quase imperceptíveis e por vezes enviado de forma inconsciente que em surdina permitem partilhar connosco esse seu estado de espírito mais pessoal.

Como se fosse uma busca silenciosa da nossa ajuda ou um partilhar mudo de um sentimento pleno de vida que quer ser calado para todos os outros. Talvez seja mesmo por este segundo motivo, e assim sendo também eu às vezes lanço sinais que nem todos vão conseguir entender. Outros não vão sequer dar por eles e haverá quem os vai entender de forma completamente errada.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Filo-Café: Suicídio/Altericídio (fotos)

Na noite de Sábado passado, o Café Princesa no Porto encheu-se para o filo-café agendado e para a apresentação do livro de Eva Méndez. O espaço foi pequeno para tanta gente entre Portugueses e Galegos.


segunda-feira, janeiro 07, 2008

Encantamento

Não sei exactamente como começou, mas aos poucos instalou-se um clima que era bem mais que uma simples admiração. Tinha as tonalidades mágicas da sedução misturadas com as doces sombras provocantes do mistério. Como retoque final surgia uma ansiedade fora do convencional e completamente inesperada.
Certamente que ainda não era paixão, mas já se tratava de um forte encantamento.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Filo-Café: Suicídio/Altericídio

Um filo-café serve para reunir pessoas (amigos) em torno de um tema que pode ser abordado de vários modos: poesia, pensamento, pintura, comunicações, escultura, teatro, fotografia ou com outra forma de participação activa para a discussão. Não andará longe das tertúlias, mas acrescenta-lhe novas componentes e dimensões.

Filo-Café

Daqui a pouco mais de uma semana (dia 12, Sábado), estarei presente num filo-café no Porto, cujo tema pricipal é o suícidio/altericídio.
O tema é polémico. Incomodativo para alguns e tantas vezes um tabu, mas pretende-se que seja desmistificado e discutido de uma forma positiva.


as sete idades Na mesma altura, integrado no evento, será lançado um livro de poesia de Eva Mendéz doRoxo com o título "As sete idades".

Foi para mim uma surpresa muito agradável descobrir a escrita de Eva doRoxo, galega de coração e alma, catalã de nascimento e onde vive. Fiel às suas raízes, usa o galego para se exprimir.
Pode ser apreciada no seu blog doRoxo e agora neste livro lançado pela incomunidade.

As incrições para o filo-café continuam em aberto no site da incomunidade.

E para quem não sabe: o Café Princesa situa-se na Rua Silva Tapada, 134 no Porto (ver mapa).