terça-feira, agosto 15, 2006

Linfoma

Quando ouvimos falar de um linfoma ficamos com a ideia que deve ser uma doença relacionada com o cancro já que tem o sufixo "-oma" como em outros termos médicos para doenças tumorais. No entanto uma maioria pouco conhece sobre a doença.

A Lymphoma Coalition é uma organização que se dedica ao tema e está a tentar recolhar informação sobre pessoas com linfoma, seus familiares e amigos de modo a tentar saber mais acerca dos níveis gerais de sensibilização acerca do linfoma, dos receios dos doentes e do apoio que os doentes recebem após o diagnóstico.

Se quiserem participar basta seguir o link abaixo.




Em Portugal, descobri recentemente que existe uma associação com fins semelhantes, a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas mas que ainda não tem disponível um nível de informação idêntico ao que é possível encontrar em outras associações de outros países, como é do caso do projecto Life em Inglaterra ou da Abrale no Brasil.
São bons exemplos a seguir e apoiar.

2 Comments:

Blogger Mariana Mesquita said...

Você tem alguém da família com esse problema, Nelson? Minha mãe faleceu de linfoma não-hodgkin.

Beijo.

6:28 da manhã  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

O meu pai retirou o "não" e deixou só o "hodgkin". Mas creio que desejamos continuar a colocar a cabeça na areia. Para mim era uma doença (este linfoma em particular) raro... e em pouco tempo soube de mais um não-h e um h...
Ele venceu-o, qs... n fosse fumar muito.

Hoje, assumo que tenho medo de enviar o link. Tenho demasiado medo da dor dos que sofrem ou têm na família casos destes, e n me entendas mal... acho que fazes bem em divulgar.
Bj

3:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home