quinta-feira, julho 06, 2006

Ainda a Bola

O sonho terminou ontem, no entanto os portugueses parecem ter conseguido compreender que o desempenho da nossa selecção foi excelente e apesar da tristeza continuam a apoiar o grupo. Basta olhar para o que aconteceu na última edição do Mundial para perceber a evolução conseguida em quatro anos.
Pena que no calor do fim do jogo alguns jogadores tenham tido a tentação de encontrar culpas em terceiros, ou seja uma vez mais na arbitragem. É preciso saber perder com dignidade. Se calhar é isso que ainda falta para subir os últimos degraus do êxito.
Tudo poderia ter sido diferente mas errar é humano. E a França errou menos e aproveitou da melhor forma a nossa falha mais grave. Há que aprender com o que sucedeu e seguir em frente de cabeça levantada.

Gostei da atitude ambiciosa desta equipa, da organização, do espírito de equipa, da liderança do seleccionador, do rendimento de alguns jogadores dos quais tinha algumas dúvidas, da alegria contagiante de um povo e de ver o nosso país lutar entre grandes potências do futebol.
Não gostei de alguma falta de humildade para reconhecer os erros e derrotas, da constante simulação de faltas (que só nos prejudicou quando elas realmente existiram), da previsibilidade das escolhas e substituições, da gritante falta de capacidade atacante da equipa (nos últimos 3 jogos só marcamos 1 golo) e do cansaço de alguns jogadores.

Ainda falta o último encontro, mas fica a certeza que a campanha foi muito boa e a esperança que será possível aprender com os erros cometidos para que na próxima vez seja possível ir ainda mais além.

2 Comments:

Blogger Ana said...

Foi pena, sim...mas, com o passar do tempo temos provado que somos bons e que temos potencial! Não foi desta [ainda]...

Agora no sábado temos umas salsichas para meter no pão! :P

(obrigada pela visita...volta sempre!)

11:38 da manhã  
Blogger Su said...

gostei de passar por aqui e virei mais vezes....sim, voltarei
jocas maradas

8:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home