terça-feira, agosto 19, 2008

Dia Mundial da Fotografia

Green over green (by Nelson Silva)

Dia 19 de Agosto é o Dia Mundial da Fotografia e seguindo a questão "O que move aquele clique?" de Adriana Paiva (que descobri no PicturaPixel) que nos questiona sobre a razão de fotografar, eu respondo:

Fotografar é registar, criar e provocar.
É registar o nosso olhar pessoal sobre o mundo, é criar um imaginário a partir do real registado e é provocar a interrogação e a interpretação de quem vê as nossas imagens criadas.

Por tudo isto, eu gosto de fotografar!

quinta-feira, agosto 14, 2008

Provocateur

Provocateur (by Nelson Silva)

terça-feira, agosto 12, 2008

Simplicidade

Se não soubermos simplificar a vida, então tentemos pelo menos não lhe adicionar complexidades dispensáveis.
Desta forma, a nossa existência terá mais possibilidades de se tornar mais fluída e menos cinzenta.

terça-feira, agosto 05, 2008

When Herbie Comes To Town

Herbie Hancock & Chris Potter

Herbie Hancock veio ao Porto para nos oferecer um excelente concerto nos jardins do Palácio de Cristal. Há muito que nos habituou a não ficar preso ao jazz fazendo incursões por outros estilos mantendo o toque próprio do jazz.

from left to right: Lionel Loueke, Amy Keys, Sonya Kitchell, Herbie Hancock, Chris Potter, Dave Holland & Vinnie Colaiuta

Na noite de Domingo passado Herbie trouxe-nos também quatro excelentes músicos: Dave Holland, Vinnie Colaiuta, Chris Potter e Lionel Loueke; e por duas cantoras soberbas: Sonya Kitchell e Amy Keys.
Até breve, Herbie!

segunda-feira, agosto 04, 2008

Léxico de sentimentos

As palavras revelam-se inúmeras vezes demasiado limitadas ou rígidas quando queremos descrever sentimentos, afirmar emoções ou demonstrar afectos.
É que as vivências e sentires que atravessam corpo e alma contêm uma riqueza de sensações muito maior que os vocábulo eleitos de um léxico tão pouco maleável que usamos no dia-a-dia.