segunda-feira, outubro 22, 2007

Meme da página 161

O desafio foi-me lançado pela Mônica. A ideia é dar continuidade a este post com efeito boomerang, mostrando uma frase de um livro que tenhamos por perto de nós.
Quanto mais não seja, isto serve para escrever alguma coisa, neste meu espaço tantas vezes abandonado por mim.

Regras:
1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abrir na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.

O livro é: “Eva Luna” de Isabel Allende

A frase é:
"As suas experiências na primeira linha de tantos acontecimentos violentos não tinham conseguido endurecê-lo, ainda era vulnerável às emoções da adolescência, ainda sucumbia à ternura e perseguiam-no de vez em quando os mesmos pesadelos, misturados, sem duvida, com alguns sonhos felizes de coxas rosadas e cachorros.”

Realmente, quantas e quantas vezes é que não sentimos que ainda vacilamos como adolescentes perante as nossas emoções?

E agora lanço o desafio aos seguintes blogs:
Maria Mar de Voo Em Mim
Júlia de O Privilégio dos Caminhos
Vinha da Silva de Parvinha da Silva
Maria de O Destino dos Pássaros
Suzanna de Pedras & Suspiros

Como a Mônica muito bem informou, o significa de “meme” pode ser visto na wikipedia.

6 Comments:

Blogger Rosa Maria Ribeiro said...

Oh Nelson, fazes-me cada uma!
Mas a verdade é que aceito o desafio. Gosto de ti, não poso rejeitar. O livro que me calhou, foi segunda escolha. O 1º só tinha 138 pags. Era do Pedro Paixão, "Nos teus braços morreríamos". Um pouco por baixo estava o k tinha mais páginas "Amar de olhos abertos" de Jorge Bucay e silvia Salinas um livro a duas mãos que ando para reler. Vai até lá espreitar. Um dia destes. Beijocas

8:12 da tarde  
Blogger maria said...

A MÓNICA TEVE UMA EXCELENTE IDEIA.
Açeito o desafio e já abri o livro que tinha á frente .

A mim calhou-me a noite escura da alma.São João da Cruz e Thomas Moore.Fala sobre o Atoleiro do Amor. Acho que vem a calhar para muita gente que eu conheço.

8:23 da tarde  
Blogger maria said...

Uma das coisas mais bonitas que algumas pessoas conseguem no decorrer da vida é exactamente não se deixarem endureçer
Cresçer doi,mas não temos de ficar amargos,nem duros.E que melhor exemplo se poderá ter do que exactamente Isabel Allende?
Conheçes o trajecto de vida da Isabel?Adoro essa mulher.

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pergunto: é mesmo um livro qualquer ou tem de ser romance ou poesia?

Grata

Violeta06 do netlog onde vi este jogo

12:53 da manhã  
Blogger Parvinha da Silva said...

Obrigada por te teres lembrado de mim.

Já respondi e encaminhei.

Como adivionhaste que gosto de jogos meméticos?

Um abraço apertado.

7:33 da tarde  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

Nelson, embora tenha já entrado nesta corrente, eu não me esqueci nem a vou quebrar, só que tneho andado a lutar contra o tempo.

obrigada por te lemrares de mim

beijo amigo

5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home