segunda-feira, outubro 29, 2007

Almas Gémeas

Talvez fosse bom encontrarmos na vida alguém igual a nós próprios, ou pelo menos muito semelhante, para termos a oportunidade de nos conhecermos melhor pela interacção que teríamos com essa pessoa.
Iríamos certamente perceber melhor o alcance dos nossos gestos, reacções e palavras. Ficaríamos surpreendidos com o nosso talento para seduzir e ao mesmo tampo assustados com a nossa capacidade de magoar e ser injustos. Essa experiência de certo que mudaria a percepção que temos de nós.

Quando alguém parecido connosco se cruza na nossa vida, isso traz tanto de bom como de surpreendente. E as almas gémeas vistas desta perspectiva são também um enorme desafio!

3 Comments:

Blogger Sandra said...

para serem almas gémeas têm que se complementar... caso assim não seja é uma ilusão....
Ha quem prefira chamar às "almas Gémeas" a "outra metade".... e assim ja se poderá compreender esta complementariedade...

beijos doces

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alas Gémeas, deixam-me sempre fascinada. Jinhos

7:19 da tarde  
Blogger Gala Dmitrievna said...

O mais surpreendente seria encontrar alguém igual a nós nas coisas base como o respeito,a integridade , valores morais entre outros,ou então como diria W.Allen "alguém com uma neurose compatível com a minha"

Mas.....que fosse diferente em tudo o resto, para que a experiência de viver com essa pessoa fosse diariamente renovada.

Amar alguém e ter vontade de o continuar a fazer faz ke invarialvelmente essa pessoa se torne na nossa alma gêmea, ainda que diferente.

Desta forma , revemo-nos no olhar do outro,e isso...sim...é uma experiência ùnica.

beijo*

4:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home