domingo, março 16, 2008

Mãos

É com mãos que executamos a maioria dos nossos sonhos, daí a conhecida expressão “vamos deitar mãos à obra”. É impossível não lhes reconhecer uma importância grande na nossa vida, e são também elementos-chave na comunicação pessoal para além de simples executantes dos nossos desejos.
As mãos comunicam até quando magoam, demonstrando pela violência a irritação ou desespero que as motiva nesses momentos. Mas logo a seguir podem demonstrar a maior ternura pelo afago ou pelo oferecer de magia através do uso de um instrumento musical.

Presentes em tantas das nossas criações no quotidiano, são também um refúgio íntimo quando nos escondemos atrás delas para chorar as nossas mágoas ou para disfarçar as nossas emoções mais profundas. E no entanto é com elas que aplaudimos para demonstrar o nosso regozijo.

Elas acenam a saudade, castigam o desespero, afagam o amor, apertam a intensidade, reclamam a justiça, cumprimentam o outro, embalam a ternura, apontam a admiração, batem a angústia, ovacionam a vitória, tacteiam a suavidade, aquecem o frio, acariciam o afecto.

Estendemo-las nos cumprimentos mais formais de modo a sentir o interlocutor. E com aquelas acarinhamos quem nos está mais próximo durante um abraço sem formalidades porque é pelo toque que sentimos e que deixamos que nos sintam!

6 Comments:

Blogger Sandra said...

As mãos... vamos fazer um mundo melhor com as nossas mãos! xi e beijo doce

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande texto este!!! Nem tenho palavras.

11:38 da tarde  
Blogger bixana said...

Bonito texto...

12:51 da tarde  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

Querido Nelson, Páscoa Feliz! Um bonito texto que reflete a tua grande sensibilidade.

beijinho e

afago meu

8:35 da tarde  
Blogger Jo said...

deve ser por isso que quando conheço alguém olho instintivamente para as mãos... :)

beijo*

3:34 da tarde  
Blogger R. said...

as mãos e os olhos..

(por exemplo,não gosto de apertos de mão afrouxados)

Kiss

1:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home