domingo, fevereiro 10, 2008

Tecnologia

A tecnologia reduziu distâncias, a comunicação nunca foi tão simples e imediata, de tal modo que hoje podemos dialogar facilmente com pessoas que em outros tempos seria muito improvável conhecermos devido à distância física e/ou às diferenças culturais.
Curiosamente, assistimos também a um isolamento cada vez mais acentuado das pessoas que se vão refugiando na tal tecnologia para fugir ao contacto social e se vão isolando cada vez mais.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ia comentar, mas agora que acabei de comunicar contigo pelo msn, vou mudar a minha forma de pensar e comentar e so te vou dizer o seguinte: Vais sair daquele.....sitio? porque não ha pachorra, certo? palavras tuas!!... Bom, ai esta a resposta a este tema. Estás a afastar-te da tecnologia e a isolar-te ainda mais, alias isso já se nota de ha 1 mes para cá...sensivelmente. Ha uma grande afastamento... estás a isolar-te de tudo e de todos. beijocas

11:57 da manhã  
Blogger MS said...

Não é só isso... algo de muito mais complexo se adentra pelo ser humano!

Abraço

2:59 da manhã  
Blogger Márcia said...

Estamos a uma distância de um clic... Enviamos e recebemos respostas num ápice. Mas cada vez mais o humano está de costas viradas entre si ora à frente de um computador,ora a usar um telemóvel.Sempre sozinho á espera que pingue uma mensagem,que alguém se lembre de nós. Este mundo da tecnologica não deixa espaço para os 5 sentidos(para nós mulheres: os 6 sentidos!!!!). E não é disso que mais precisamos?
Beijos

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para tudo é preciso bom senso.

5:48 da tarde  
Blogger Mônica Oréfice Delicato said...

Há momentos que nos refugiamos nos mundos virtuais, para respirar outros ares, talvez buscar o que nos falta no real...Entretanto, sempre é bom desligar-se, ficar off-line, e sair para sentir o vento bater na cara, sorrir para estranhos na rua, abraçar um amigo que há muito não vemos, sentar numa esplanada e nada fazer, somente sentir que estamos vivos...Ah, as tecnologias...os paradoxos...Beijo, amigo, qq dia a gente se vê...

8:10 da manhã  
Blogger Jo said...

o equilíbrio é dificil de alcançar. mas, como em tudo, é indispensável.

beijo*

11:41 da tarde  
Blogger bixana said...

Por isso é que é bom sair de detrás do ecrã do computador, de vem em quando, e passar ao contacto real.

12:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home