sexta-feira, outubro 17, 2008

Persona


Persona

Ontem fui ao teatro. Confesso que esta arte não faz parte da minha rotina de cultura e lazer, por isso cada vez que vou ao teatro sinto-me numa processo de descoberta que quase sempre me atrai imenso. Ontem consegui reunir um conjunto de amigos e avançamos para o Estúdio Zero. no Porto onde As Boas Raparigas nos apresentam Persona, uma adaptação ao teatro do filme com o mesmo nome de Ingmar Bergman.

Num ambiente íntimo com o público, as emoções humanas e os seus conflitos são colocados a nu como é apanágio dos trabalhos do realizador sueco. E quase que entramos nas personagens e nas suas vivências. A terapia confunde-se com a narrativa de vida e as confissões. Tudo servido num enredo intenso e envolvente.
As duas personagens, a Elisabet Vogler e a enfermeira Alma, percorrem uma processo em que se perde a noção de quem ajuda quem, como se fosse um jogo de espelhos e de identidades. O poder da palavra e do silêncio acaba por ser mostrado pela sua importância na construção de uma relação marcada pelas dificuldades de comunicação perante a fragilidade humana.

Até 2 de Novembro, recomendo que vejam esta peça com sessões de Terça a Domingo pelas 21:45 na Rua do Heroísmo no Porto. Ver mais detalhes em Estúdio Zero.

A magia do teatro desligou-me da agitação dos dias, levou-me de visita pela fantasia e acariciou-me a alma. Fiquei com vontade de continuar a descoberta, regressando em breve a um teatro para me deixar levar pela poesia que nos toca e afaga.

1 Comments:

Blogger Gaspar de Jesus said...

Olá NELSON
Faz já bastante tempo que não vou ao Teatro, mas confesso que tenho saudades de uma boa Peça.
Viva o Teatro Português...!!!
Viva os Actores portuguêses.
Votos de bom fim de semana.
G.J.

1:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home