sexta-feira, setembro 05, 2008

Gaspar de Jesus

Fotografia de Gaspar de Jesus
Fotografia de Gaspar de Jesus

Foi em Matosinhos, no ciclo de conferências “Conversas Objectivas” de 2007 que conheci Gaspar de Jesus e o seu trabalho. O tema daquela noite foi o fotojornalismo, onde o Gaspar participou com Luiz Carvalho e Fernando Veludo.
Escutei-o com muito interesse porque nos transmitiu um pouco da experiência de quem já passou pela Capital, Primeiro de Janeiro, Bola, Notícias Magazine, entre outras publicações, e acompanhou a evolução da fotografia e do fotojornalismo nas últimas décadas. As suas histórias de momentos passados encantaram a audiência, mas foi a apresentação dos seus trabalhos que mais cativou quem ali estava como eu.

Mais tarde, descobri que tínhamos amigos em comum, o que me ajudou a saber que tinha uma exposição em Vila Nova de Gaia que visitei com muito agrado já que me permitiu apreciar outros trabalhos dele e de uma forma mais próxima. E assim, ao longo do tempo tenho-me vindo a cruzar com os trabalhos dele, como por exemplo o PicturaPixel.

Desde ontem, Gaspar de Jesus disponibiliza alguns dos seus trabalhos no seu blog Arte Fotográfica que nos permite conhecer melhor as suas obras. Cativante é a forma como as suas fotografias se apresentam.

6 Comments:

Blogger Eu sei que vou te amar said...

Obrigado por parilhar imagens bem captadas e um texto que nos da uma visao sobre os trabalhos tao bem fotografados de quem ama a sua profissao!
Beijo terno

11:00 da manhã  
Blogger Rui Sousa said...

I invited you to visit the
www.ruisousaartworks.blogspot.com

Thank you and regards

1:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola....ca ando eu, again.... tenho de ir cuscar esse site, entao

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Nelson
Muito obrigado pela sua gentileza.Obrigado também à NAELA ao RUI SOUSA e a HOTASKIM.
Vamos partilhando.
Abraços
Gaspar de Jesus

8:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Nelson
Passei só para te lembrar a inauguração da exposição, Sábado ás 17 horas.
Oxalá possas comparecer, a tua presença é bem importante para mim.
abraço
gaspar de jesus

10:00 da tarde  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

muito bonita, esta foto!

parabéns ao Gaspar!

9:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home