sexta-feira, abril 27, 2007

Intercéltico

Ao longo dos últimos anos fui-me habituando a que o Festival Intercéltico do Porto se tornasse uma marca de Primavera que me trazia aos ouvidos novos sons de influência celta.
O festival tem conseguido sobreviver ao longo destes anos apesar de existirem cada vez menos apoios e patrocínios. Fazendo parte de um trio de excelente festivais do Porto, a par do FITEI e do Fantasporto, o Intercéltico serve ainda para lançar novos sons neste tipo de música apostando muitas vezes em bandas em início de carreira que quase sempre se vieram a confirmar como importantes neste tipo de música.

Volta este ano, apesar da dificuldade em encontrar uma sala adequada para a sua realização já que o Rivoli não pode ser opção. O renovado cinema Batalha irá então acolher hoje e amanhã a música celta, com uma novidade: a plateia não terá cadeira o que permitirá obter espaço para o público poder dançar. Esta era uma queixa que existia em relação a anteriores edições.

Duas bandas portuguesas, uma galega e uma irlandesa farão os concertos principais destes dois dias. Como habitualmente haverá ainda a feira do disco e as noites prolongam-se no café-concerto.
Espera-se portanto que os Deuses Celtas se instalem por dois dias no centro do Porto!

O programa está disponível em interceltico.blogspot.com

2 Comments:

Blogger António Pires said...

Olá Nelson,

Andei à procura do seu e-mail nos vários blogs mas não o encontrei. Será possível usar uma foto sua do Intercéltico na mini-reportagem do festival que vou publicar no Raízes e Antenas?

Obrigado e um abraço

2:11 da manhã  
Blogger vítor sá said...

Um Festival (ainda) a despertar muito interesse e motivos para ser levado avante!
Já há uns valentes anos que divulgo o evento no meu programa de rádio (BIFE RadioShow).
ContinuaSom de boas vibraSons!

Fique bem,
Vítor Sá

2:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home