sábado, abril 21, 2007

Destino

Não acredito que o destino esteja escrito nas estrelas. Isso seria demasiado redutor das nossas capacidades, de nada serviria sonhar ou lutar pelos nossos objectivo se o resultado final já estivesse estabelecido à priori.

O destino é aquilo que construímos hoje: são as nossas escolhas e a forma como as vivemos. Vamos ajustando esse destino todos os dias introduzindo correcções à rota traçada antes. No entanto, não podemos esquecer os imprevistos de percurso que teimam em aparecer a qualquer momento; também nessas alturas somos nós a decidir como vamos lidar com eles e de que modo reinventamos o nosso destino.

2 Comments:

Blogger Sandra said...

quando aprendemos a ler as estrelas, percebemos que estava tudo lá escrito... os ajustes que fazemos devem-se aos momentos de lucidez que temos em olhar as estrelas e conseguir ler o que elas nos dizem...

bj doce

1:25 da tarde  
Blogger maria said...

Se vocês pensarem bem as estrelas que estamos a ver são algo que já passou,nós só as vemos ,porque a velocidade da luz só agora nos permite ver essas mesmas estrelas.
Então estamos a olhar para o passado.Se por acaso nesse local do cosmos estivesse um homem com uma lente a olhar para aqui estaria a olhar para o futuro .Tudo é relativo.. nada é real,tudo é ilusão de óptica.a UNICA REALIDADE QUE EXISTE É A LUZ E A LUZ VIAJA A UMA VELOCIDADE QUE POR ENQUANTO A NOSSA MENTE NÃO APREENDE.
Mas tudo está na luz...por isso meu amigo Nelson acredites ou não o universo já tem tudo planeado ,somos apenas uma pequenissima manifestação de um poder maior .
Está escrito na semente de uma árvore a função a que veio,e na semente do homem a função de cortar essa mesma árvores numa altura determinada,o universo é muito rigoroso,e tudo o que fazemos de mal ou bem obedeçe a um plano inteligente duma energia criativa.Não existe bem e o mal existe a evolução .Essa coisa do passado e futuro é uma das grandes ilusões da nossa mente.As estrelas para nós são o presente e no entanto já lá não estão.Agora chama-me maluca.
SE ACENDERES UMA LAMPADA ELA NA NOSSA CONCEPÇÃO DE REALIDADE ESTÁ SEMPRE ACESA ,NO ENTANTO ELA ACENDE E APAGA MUITAS VEZES POR SEGUNDO,SÓ QUE OS NOSSOS OLHOS NÃO CAPTAM.
Um dia a gente percebe que esta coisa de adivinhar o futuro é mais cientifico do que mistico...

1:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home