quinta-feira, agosto 20, 2009

Sobre o destino

Às vezes parece que sabemos exactamente qual o nosso destino. E, no entanto, desacreditamos tão facilmente dele. Talvez seja a ansiedade que nos prega partidas até ao ponto em que deixamos de acreditar. Ou talvez seja o percurso natural que temos de fazer para que não fiquemos obcecados por esse destino que sabemos que é nosso.
É que se ele tiver de acontecer, então será quando menos esperamos que a vida nos leva precisamente até ao ponto de decisão que nos abrirá a porta desse destino que já se tornou também um desejo. Cabe-nos estar atentos e não hesitar. E viver!

2 Comments:

Blogger Isabel said...

A ansiedade, impede-nos de viver em pleno as nossas realidades.
A serenidade, aquela que me ensinaste a procurar dentro de mim, essa sim abre-nos a porta para as realidades e foca-nos a atenção nos sinais da Vida, aqueles que são realmente mportantes e que nos levam a percorrer os caminhos que nos conduzem ao nosso destino, seja ele qual for.
Como dizes Nelson, o importante é "estar atentos", não ignorar esses sinais e vivê-los sem hesitações mas ao mesmo tempo, serenamente.
E eis que, sem que se anuncie préviamente, o destino aparece-nos cara a cara, para que o cumpramos!!! :-)
Beijinhos

1:14 da tarde  
Blogger susana said...

o destino é algo engraçado, co-costruído de desejos, escolhas e ambições pessoais e os desejos, escolhas e ambições dos outros, é um misto de sonho por realizar e auto-confirmar. Pode mesmo dizer-se que é um espécie de imaginário real.
Um abraço su

11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home